Ações serão realizadas nos bairros Canguru, São Conrado e Noroeste até dezembro
Ações serão realizadas nos bairros Canguru, São Conrado e Noroeste até dezembro
Para atualizar o Cadastro Único de famílias unipessoais, compostas apenas por uma pessoa, a Prefeitura de Campo Grande vai a três bairros da Capital. Conforme divulgado, em outubro deste ano, 16.894 famílias estavam com pendências em seu cadastro, no começo do ano eram 27.754 famílias. A falta de atualização do cadastro pode fazer com que essas pessoas tenham o benefício bloqueado e cancelado.
Por isso, cada unidade do Cadastro Único está realizando uma filtragem para realizar busca ativa por essas famílias. Técnicos da Central do CadÚnico estão convocando essas famílias, através de telefonemas, cartas e mensagens via WhatsApp.
Para a atualização ser realizada é preciso que a família vá em uma das 26 unidades que oferecem o serviço. A pessoa deve estar com documento com foto, CPF e comprovante de residência em nome do responsável familiar.
Também será preciso assinar um termo de responsabilidade específico, comprometendo-se com a veracidade das informações prestadas ao Cadastro Único, evitando assim que pessoas da mesma família recebam mais de um benefício, enquanto outras famílias fiquem sem nenhum. As atualizações devem ser realizadas até o dia 30 de dezembro deste ano.
Programação – A ação é realizada através da SAS (Secretaria de Assistência Social), neste sábado (25), a regularização será realizada no Cras Canguru, localizado na Rua dos Topógrafos, número 1175. Serão convocados para irem até o local as famílias que também são atendidas pelo Cras Aero Rancho, Dom Antônio e Los Angeles.
No dia 9 de dezembro, a ação acontecerá no Cras São Conrado, na Rua Livino Godói, número 777, na região Lagoa. No mesmo dia, famílias também estarão sendo atendidas na Central do Cadastro Único, na região Imbirussu. O último dia da ação será realizado no Cras Noroeste, na região Prosa. Todos os atendimentos ocorrerão das 8h até o meio-dia.