Com 32 pré-candidatos a vereador, Novo vai lançar Beto Figueiró para prefeito


Partido recusou aliança com o PP e levanta bandeira de combate a privilégios

Por Caroline Maldonado

Por: Noticias Digital – 30/07/2024 – fonte: https://www.campograndenews.com.br/

Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, advogado e empresário Humberto Sávio Abussafi Figueiró, o “Beto Figueiró” (Novo). (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)


O partido Novo fará convenção na noite desta terça-feira (30) para oficializar como candidato a prefeito o advogado, empresário e produtor rural Humberto Sávio Abussafi Figueiró, o “Beto Figueiró” e para vice-prefeita a médica Cynthia Duailibi. Na preparação para as eleições de outubro, o partido tem 32 pré-candidatos a vereador, sendo 9 mulheres, após recusar aliança com o PP (Partido Progressista).

Segundo Beto, o Novo recusou a proposta para indicar o vice na chapa para a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP) porque quer “renovação” e a aliança “tiraria a possibilidade de romper com paradigmas”.

Com a mesma bandeira de combate à corrupção, ele foi candidato a vice-governador na chapa de Renan Contar, o “Capitão Contar” (PRTB), em 2022. Eles chegaram ao segundo turno, mas perderam para o  atual governador Eduardo Riedel (PSDB).

“Vamos para o enfrentamento, visando um voto de renovação da política profissional e da velha política, buscando renovação com uma candidatura disruptiva, que não tem laços políticos com ninguém. Então, isso permite fazer mudanças necessárias que a cidade exige”, afirma Beto.

Os candidatos em Campo Grande se inspiram em nomes conhecidos no cenário nacional, que Beto classifica como “líderes”, como o deputado federal Marcel van Hattem; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, ex-procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato, investigando crimes de corrupção na Petrobras e teve o mandato cassado em 2023 por denúncias de fraude à legislação eleitoral.

Beto declara que o partido não se importa em encarar as eleições sozinho porque tem um projeto para posicionar o Novo em Mato Grosso do Sul, que inclui planos de médio e longo prazo.

“É importante dizer, porque as pessoas não compreendem como, sem força nenhuma, temos coragem para fazer enfrentamento, mas é dentro de projeto de médio e longo prazo. O Novo tem princípios  de combate aos privilégios e isso nasce na forma de se filiar”, comenta Beto.

De família com origem libanesa, a vice na chapa tem expressivo apoio da colônia em Campo Grande, segundo Beto. Cynthia é anestesiologista, pós-graduada em Marketing Digital e MBA em Branding de Marca pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e mentora de profissionais interessados em transformar suas carreiras a partir do posicionamento na Internet.

Pré-candidatos a vereador – Pelo Novo, buscam vaga na Câmara Municipal os pré-candidatos com nomes de urna Adriano Pilar, Anderson Lidiano, Cidinha do Rádio, Titão do Povo, Dallas Martins, Daniel Fiscal do Povo, Dirceu Gregorio, Elizângela da Saúde, Eric Rudhery, Professor Fernando Chaves, Giani Grando, Giovana Cáceres, Imsar dos Reis, Jezreel Lescano, João Martins, Engenheiro Cesar, Leandro Pompeo, Lilian Saab, Subtenente Mota, McGyver Gigueleski, Magno Ishikawa, Mara Barbosa, Oswaldo Meza, Investigador Paulo Sérgio, Rita Aguiar, Rodrigo Lins, Rômulo Mota, Professora Shirlei Biondo, Timóteo Ferreira, Victória Peixoto e Walkiria Silva.

Candidata a vice-prefeita pelo Novo, médica e mentora de marketing Cynthia Duailibi. (Foto: Reprodução/Facebook)