PP parte para o ataque e ameaça reinado do PSDB para eleição na Capital

Wendell Reis

Por: Noticias Digital – 20/06/2024 – fonte: https://investigams.com.br/

Foto: Paulo Ramos/assessoria

O Partido Progressista, liderado pela senadora Tereza Cristina (PP), está intensificando as ações para conseguir partidos aliados para a tentativa de reeleição de Adriane Lopes (PP).

Tereza conseguiu convencer Jair Bolsonaro (PL) a apoiar Adriane e agora trabalha da mesma maneira com os demais partidos, articulando com os diretórios nacionais.

Faltando um mês para o início das convenções, a senadora passou a conversar mais efetivamente com outros partidos e siglas que já estavam praticamente certas com Beto Pereira (PSDB) já não descartam mudar de ideia.

Um dos exemplos é o Republicanos. A reportagem apurou que já há uma conversa com o diretório nacional do partido para uma aliança com o PP, o que pode mudar os rumos do partido.

Lideranças do Republicanos na Capital sinalizaram apoio a Beto Pereira, mas a situação pode mudar. Indagado pela reportagem sobre os caminhos do partido, o presidente estadual do Republicanos, deputado Antônio Vaz, disse que há conversa avançada com PSDB, mas confirmou que não há nada definido.

Tereza também atua para conseguir o apoio de André Puccinelli e do MDB. André ainda diz que é candidato, mas pode renunciar nos próximos dias, abrindo possibilidade de aliança.

A aliança entre MDB e PSDB era dada como certa em caso de desistência de Puccinelli, mas o PP começou a entrar na jogada. Tereza conversou mais de uma vez com Puccinelli e abriu caminho para uma composição. Ela já conseguiu ouvir do ex-governador, por exemplo, que a possibilidade de aliança com PP ou PSDB é praticamente igual.

Até o momento, Beto lidera em número de partidos que sinalizaram aliança. Além do Republicanos, o PSDB recebeu sinal verde do Podemos, PSB e PSD.

Adriane tem apenas a garantia de apoio do Avante. Com um aliado, ela empata com Rose Modesto (União), que tem promessa de apoio do PDT.