Com shows nacionais e praça de alimentação, Arraial de Santo Antônio deve receber 8 mil pessoas por dia

A 22ª edição do Arraial de Santo Antônio acontece entre os dias 12 e 16 de junho

Jennifer Ribeiro

Por: Noticias Digital – 30/05/2024 – fonte: https://midiamax.uol.com.br/

Arraial de Santo Antônio em Campo Grande (Diogo Gonçalves, PMCG)

Junho já bate à porta trazendo diversas programações de festa junina, uma das datas mais amadas pelos brasileiros.

Em Campo Grande, entre os dias 12 e 16 de junho acontece a 22ª edição do Arraial de Santo Antônio, uma das mais tradicionais festas juninas da capital- sul-mato-grossense.

Este ano a programação vai unir diversas apresentações musicais com artistas renomados, barracas de comidas e bebidas tradicionais, além de espaço kids.

Programação

Na primeira noite de arraial, a música fica por conta do Grupo Tradição, às 19h, e na sequência, com a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, às 21h.

Já na quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, haverá procissão dos fiéis do padroeiro de Campo Grande com saída prevista às 18h da Catedral Santo Antônio em direção até a Praça do Rádio Clube.

Às 19h será celebrada a Santa Missa no local. Os shows da noite ficam por conta da Fraternidade São João Paulo II às 20h, e na sequência, a dupla sertaneja João Haroldo e Betinho às 21h30.

Na sexta-feira (14), a animação fica por conta da dupla Pedro e Evandro às 19h, Tostão e Guarani às 20h e Trio Violada às 21h.

No dia 15, às 19h, Max Henrique agita a penúltima noite de festa no Arraial às 19h, e às 21h, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio se apresenta às 21h.

Por fim, o encerramento dos shows, no domingo (16), fica por conta do grupo de forró Ipê da Serra às 18h, seguido da dupla sertaneja Alex e Ivan, que se apresenta às 20h.

Praça de alimentação

É claro que em uma festa junina não pode faltar comida, então é claro que no Arraial terá uma praça de alimentação com grande variedade de receitas juninas.

No local, as barracas que serão montadas na festa terão autorização para a comercialização de alimentos, bebidas e artesanatos nos cinco dias de festa.

Conforme a representante da Associação Pantanal dos Surdos de Mato Grosso do Sul, Alessandra Souza da Cruz, o dinheiro arrecadado com a venda de alimentos e comidas nos cinco dias de evento beneficiará 150 pessoas assistidas pela instituição.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, é estimado que por dia, pelo menos 8 mil pessoas passem pela festa.

Serviço