Serviço de compartilhamento de bicicletas será das 5h às 23h na Capital

A próxima etapa será de estudos da viabilidade com prazo de até 5 anos

Sarah Chaves

Por: Noticias Digital – 16/04/2024 – fonte: https://www.jd1noticias.com/

Um decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande regulamenta o Sistema de Compartilhamento em Campo Grande, sancionado em janeiro

Tanto bicicletas convencionais e bicicletas elétricas poderão ser compartilhadas em estações físicas por meio de plataforma tecnológica que poderão ficar em calçadas, canteiro, praças,  parques e a faixa de estacionamento da via.

Além disso, regulamento prevê que as bikes tenham itens obrigatórios como campainha; sinalização noturna dianteira, traseira e nos pedais;  espelho retrovisor;  pneus em condições mínimas de segurança, entre outros.

O serviço de compartilhamento de bicicletas funcionará das 5h00 às 23h00 por meio de plataforma tecnológica gerida pela Organização Mineira de Transportes Aéreos  (OMTA) que deverá fazer o cadastramento gratuito do usuário e fornecer  instruções de uso do sistema; valores das tarifas e forma de pagamento eletrônico, além de um canal gratuito de atendimento 24 horas.

A próxima etapa será de estudos da viabilidade dessas estações físicas além do cadastramento (etapa prévia da seleção) da OMTA que terá validade de até 60 meses (5 anos).