Projeto sobre parquímetro será votado com pelo menos duas mudanças na Câmara


Vereadores querem redução do contrato de 15 para 10 anos e que dinheiro seja usado no transporte público

Por Natália Olliver e Caroline Maldonado

Por: Noticias Digital – 10/04/2024 – fonte: https://www.campograndenews.com.br/

Parquímetro instalado em rua do Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Eles querem que a proposta, que envolve a o valor destinado a prefeitura para execução do serviço de estacionamento rotativo, não seja decisão exclusiva da administração do município, ou seja, pedem para que ela passe pela Câmara.

A ideia é que o recurso seja direcionado para melhoria do transporte coletivo e reforma de terminais. O projeto será votado ainda hoje e há a possibilidade de que outros vereadores também apresentem emendas.

“A questão, por exemplo, de subvenção, subvenção que é o dinheiro que vai ser arrecadado no estacionamento, seja usado também para ajudar o transporte coletivo na questão de fazer terminais, reformar terminais, ponto de ônibus, essas coisas, aí toda a subvenção tem que ter autorização legislativa e a gente vai colocar emenda também com autorização legislativa para poder usar esse dinheiro do parquímetro.”

Segundo ele, o contrato de 10 anos proposto poderá ser revogado por mais 10. “Vamos colocar que tem que passar pela Câmara, autorizar, usar esse dinheiro”. O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, também participou da sessão para acompanhar a votação.