Prefeitura de Coxim reduz expediente na próxima segunda-feira devido a jogo do Brasil na Copa
Prefeito Edilson Magro decretou turno único das 7h às 12h no dia 29 de junho; serviços essenciais serão mantidos.
As repartições públicas municipais de Coxim terão horário de expediente reduzido na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. O prefeito Edilson Magro assinou o Decreto nº 320/2026, estabelecendo que o atendimento ao público ocorrerá em turno único, das 7h às 12h. A medida foi tomada em virtude do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo de 2026, marcado para as 14h (horário de Brasília).
A decisão, publicada nesta sexta-feira (26), leva em consideração a relevância cultural e o interesse público em acompanhar a partida do Brasil no torneio mundial. Com o fechamento dos órgãos ao meio-dia, os servidores municipais e os cidadãos poderão se deslocar a tempo para assistir ao confronto.
Serviços essenciais mantidos
O decreto deixa claro que a alteração no horário não vai afetar o funcionamento dos serviços públicos considerados essenciais. Setores como saúde de urgência e emergência, coleta de lixo e segurança pública funcionarão normalmente.
Nota do Redator: Os titulares de cada secretaria responsável por serviços essenciais deverão organizar escalas próprias de trabalho para garantir que a população não fique desassistida durante a tarde de segunda-feira.
O documento entra em vigor imediatamente a partir da data de sua publicação, revogando qualquer disposição em contrário. Com isso, o atendimento administrativo integral da prefeitura retorna à normalidade na terça-feira, 30 de junho.
Imagem: divulgação IA
Fonte: https://coxim.ms.gov.br/

