Com a maior bancada da Câmara Municipal, mais quatro vereadores se filiam ao PP

A legenda passa a ter seis das 29 cadeiras no legislativo municipal

JOÃO GABRIEL VILALBA

Por: Noticias Digital – 12/03/2024 – fonte: https://correiodoestado.com.br/

Divulgação/ Assessoria PP

Mais quatro vereadores de Campo Grande que eram do PSD, se filiaram ao PP na manhã de hoje (11). Beto Avelar, Delei Pinheiro, Valdir Gomes e Riverton Francisco de Souza, o Professor Riverton, passam a integrar ao Partido Progressista que agora tem a maior bancada da Câmara Municipal, com seis vereadores.

Com a entrada de novos integrantes, e a presença do Professor João Rocha e Dr Victor Rocha, a legenda passa a ter seis das 29 cadeiras no legislativo. Todos os integrantes do partido devem concorrer nas eleições municipais.  

Responsável pela articulação política dentro do partido, a Senadora Tereza Cristina (PP), pede apoio das mulheres para a reeleição de Adriane Lopes à prefeitura da Capital. 

“Adriane Lopes é uma mulher que entrou na Prefeitura e mergulhou na gestão. Arregaçou as mangas para resolver os problemas, não fica com mimimi, não culpa ninguém, e está resolvendo os problemas na medida do possível”, destacou.

 A prefeita de Campo Grande agradece ao apoio e conta com todos os vereadores para fortalecer o partido nas eleições municipais. 

“Hoje é um dia histórico para o PP. Fico muito feliz de recebermos os quatro vereadores que se filiaram ao nosso partido e vem para fortalecer, colocando como prioridade a população da nossa Capital. São quatro vereadores que têm história de trabalho em prol de Campo Grande”, destacou a Prefeita.

Bolsonaro deve apoiar Adriane Lopes? 

De acordo com a senadora Tereza Cristina (PP), o apoio do amigo e ex-presidente Jair Bolsonaro a candidatura à reeleição de Adriane Lopes (PP) em Campo Grande está evoluindo e há possibilidade de ocorrer a aliança PL (Partido Liberal) e PP (Partido Progressista) na Capital. 

“Bolsonaro é do PL, meu querido amigo, meu Presidente. Essa conversa está acontecendo e daqui para frente, até as convenções muita coisa vai ser conversado. Espero que sim, que o campo da Direita tem que estar unida”, acrescentou a senadora.

 
Com mudanças, PP passa a integrar a maior bancada da Câmara Municipal. 

Com a janela partidária aberta, os vereadores de Campo Grande vem realizando a conhecida “troca de cadeiras” para as eleições municipais e movimentando a Câmara Municipal de Campo Grande.   

Até a última semana PSD tinha a maior bancada no Poder Legislativo, mas Beto Avelar, Delei Pinheiro, Valdir Gomes e o Professor Riverton saíram do partido e se aliaram ao Partido Progressista.

Com isso, o PSD que tinha oito vereadores, passou a ficar somente com um nome, Otávio Trad.

Com os quatro vereadores, o PP que tem a prefeitura em mãos, agora passa a ser o partido com maior número de vereadores na Câmara Municipal.

Além dos quatro nomes, o partido e assim poderá ter mais representantes no Poder Legislativo. São eles: Sandro Benites (PRD) e Tiago Vargas (PSD).

Sandro Benites, ex-secretário Municipal da Saúde, deixou o cargo para concorrer às eleições municipais. Há conversas em andamento com o PP.
 
No caso do vereador Tiago Vargas (PSD), já disse abertamente que vem conversando com o PL, mas foi visto em eventos do PP apoiando a Adriane Lopes. 

Quem está no PP 

Possíveis transferências