Presentes podem ser entregues até 18 de dezembro e cartinhas adotadas até um dia antes
Por: Noticias Digital – 09/11/2023 – fonte: https://midiamax.uol.com.br/
Papai Noel dos Correios tem pedidos de vários tipos de brinquedos. (Nathalia Alcântara, Midiamax)
O lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 em Mato Grosso do Sul ocorreu, nesta quarta-feira (8), na sede da autarquia em Campo Grande, na Avenida Calógeras. Os interessados em adotar um pedido ao Papai Noel e deixar o Natal de uma criança mais feliz têm até 17 de dezembro para escolher a cartinha e dia 18 para entregar o presente. Os pedidos ao “Bom Velhinho” são variados e vão desde coisas simples do cotidiano, como chocolate, a brinquedos como bonecas e carrinhos. A coordenadora da campanha de Natal em Mato Grosso do Sul, Lúcia Mendes, afirma que isso mostra a vulnerabilidade socioeconômica que algumas crianças enfrentam ao sonhar por coisas que deveriam ser do cotidiano. Contudo, a campanha entra no 24º ano com casos de esperança. “Há pessoas que já foram ajudadas e hoje são padrinhos”, ela exemplifica.
Papai Noel dos Correios (Nathalia Alcântara, Midiamax)
Em Mato Grosso do Sul, já são 6,3 mil cartinhas disponíveis para adoção, mas a expectativa é que o número aumente e chegue a 8 mil. Ao todo, 17 municípios participam da campanha no Estado. Nesses locais, é possível escolher o pedido ao Papai Noel e fazer a entrega do presente. No caso de Campo Grande, as cartas podem ser retiradas na sede na Avenida Calógeras e nas unidades em frente a antiga rodoviária (Rua: Vasconcelos Fernandes) e do Shopping Campo Grande. A entrega do presente deve ser feita somente na sede. Confira as cidades participantes:
- Anastácio;
- Aquidauana;
- Bela Vista;
- Caarapó;
- Campo Grande;
- Cassilândia;
- Dourados;
- Inocência;
- Ivinhema;
- Naviraí;
- Nova Alvorada do Sul;
- Nova Andradina;
- Paranaíba;
- Ponta Porã;
- Ribas do Rio Pardo;
- Taquarussu;
- Três Lagoas.
Além disso, também é possível adotar a cartinha pela internet no site dos Correios https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php
O superintendente estadual dos Correios, Gelson Leonel, relembrou que empresas podem participar da campanha. Elas podem procurar a instituição e uma equipe vai até o empreendimento explicar como funciona a campanha.
As cartas são levadas nas empresas e os presentes recolhidos pelos Correios. “A entrega o próprio Correios providência no endereço da criança”, ele explica. Já o público geral pode entregar o presente na agência com a parte destacável da cartinha que contém informações sobre a criança na caixa. Isso é importante para que os Correios possam identificar a criança que receberá o presente.