Partido Democracia Cristã cresce em Mato Grosso do Sul e já conta com pelo menos 10 candidaturas próprias para prefeituras no estado
Por: Noticias Digital – 24/01/2024 – fonte: Assessoria de Comunicação
Os esforços de uma campanha de filiação para estruturar e fortalecer o partido democracia cristã em Mato Grosso do Sul, encabeçada principalmente pelo presidente estadual do partido no estado, Edilso Jara Vieira tem surtido efeito. Isso porque, a legenda já conta com pelo menos 10 candidaturas à prefeito que irão concorrer nas eleições de outubro deste ano.
“Já estamos em 15 município sul-mato-grossenses, desses, em 10 temos candidatura própria da legenda sendo: Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Bataypora, Ponta Porã, Bandeirantes, Angélica, Ladário, Amambai e Itaporã”, informou Edilso Jara.
Entre os pré-candidatos, Edilso mencionou, por exemplo, o ex-prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno.
“Santa Rita do Pardo, terá como pré-candidato à prefeitura da cidade, o experiente gestor público Cacildo Dagno, dono de dois mandatos no executivo e que já tem seu trabalho comprovado no município e sem dúvidas, será vitorioso em Santa Rita. Tenho recebido muitas ligações, de apoio à sua candidatura de empresários, agropecuaristas e comerciantes.
Cacildo se identifica com a ideologia do partido, respeito as famílias, justiça social e geração de empregos e o propósito do seu grupo, e como presidente da sigla, em seu município, tem total autonomia pra conduzir o partido, sempre priorizando seu município”, explicou Edilso.
Cacildo Dagno Pereira governou o município de Santa Rita do Pardo, que fica na região leste de Mato Grosso do Sul, a 268 km de Campo Grande, por dois mandatos, entre os anos de 2013 e 2020, e irá concorrer nas próximas eleições em outubro ao terceiro mandato. Segundo Cacildo, seu projeto será priorizar o agronegócio e o desenvolvimento do município de Santa Rita do Pardo.