Azambuja não confirma promessa feita a Bolsonaro
Por: Noticias Digital – 01/04/2025 – fonte: https://investigams.com.br/

O ex-governador e presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, não confirma que fez promessa ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para filiação ao Partido Liberal (PL).
Indagado na manhã desta segunda-feira (31) sobre esta promessa que teria feito, o ex-governador não respondeu e preferiu dizer que recebeu um convite para filiação.
“Tem um convite nosso, tanto a mim quanto ao governador Riedel, pra gente ir para o PL ajudar a construir o partido. Fortalecer. Conversar com as lideranças existentes no partido hoje. Isso existe e está no nosso radar. Não tiramos isso do radar”, declarou, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.
Reinaldo teria feito essa promessa a Bolsonaro na negociação para que ele apoiasse Beto Pereira (PSDB) em Campo Grande. Na ocasião, o atual presidente do PL, Tenente Portela, chegou a anunciar que ele assumiria a presidência do partido a partir deste ano.
Com a derrota de Beto, Reinaldo Azambuja desistiu de ir e agora tenta convencer Bolsonaro a concordar com a quebra do acordo.
Reinaldo falou sobre o futuro do PSDB, que estuda fusão e declarou que ele e Riedel devem participar desta transição do partido, que pode fazer fusão ou federação com outras siglas. Ele acredita que esse mapa dos partidos só deve ser desenhado em junho ou julho.
Sobre o futuro político, disse que apenas no próximo ano definirá se será ou não candidato e não descartou a possibilidade de ele e o governador Eduardo Riedel (PSDB) estarem em partidos diferentes, ainda que no mesmo grupo político. “Decidir conjuntamente, mas não necessariamente os dois no mesmo partido”, comentou.
O ex-governador disse que tudo passará por esse arranjo que tem como principal missão a reeleição de Riedel, passando também por conjuntura nacional, onde diz que o grupo apoiará um candidato antagônico ao Governo Lula.