Campo Grande terá Drive-Thru da Reciclagem entre os dias 20 e 22 de março
Nesta edição também serão oferecidas palestras, jogos e visitas guiadas para professores e estudantes
ALICIA MIYASHIRO
Por: Noticias Digital – 19/03/2025 – fonte: https://correiodoestado.com.br/

Participe do grupo do Correio do Estado no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular.
O “Drive Thru da Reciclagem” chega a sua 12ª edição em Mato Grosso do Sul, com o tema “Cidades são sustentáveis” – a ação acontecerá entre os dias 6 a 8 de junho nos Altos da Avenida Afonso Pena entre o estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal e o Espaço Municipal de Cultura Vila Morena.
Realizado pelo Instituto Lixo Zero e pela ONG Du Bem Negócios Sustentáveis, o evento que faz parte das celebrações pelo Dia Mundial da Água (22 de março) conta com o apoio da AGEMS, e tem como objetivo conscientizar a população para o descarte correto dos resíduos e mostrar os impactos positivos que são gerados com práticas sustentáveis.
Para participar, os condutores poderão entrar com o veículo e fazer o descarte correto sem precisar descer do carro, serão aceitos: papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônicos, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha, bateria, entre outros.
No espaço montado para o projeto também terá um ambiente destinado à captação de doações, onde poderão ser doadas peças de roupa, desde que estiver em boas condições de uso. Além disso, também serão oferecidas palestras, jogos e visitas guiadas para professores e estudantes.
“Sustentabilidade não é apenas um conceito, é um compromisso diário. O Drive-Thru da Reciclagem é uma excelente oportunidade para cada um fazer sua parte e ajudar a construir um futuro mais limpo e sustentável. Convidamos toda a população a separar seus resíduos e contribuir para essa grande corrente do bem pelo meio ambiente”, reforça o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.
Dados gerais
Desde 2020, nas últimas 12 edições do projeto foram preservados: 63.245.078 de litros de água, mais de 52 toneladas de materiais recicláveis coletados, mais de 17 mil pessoas envolvidas e mais de 13 mil mudas doadas.
Somente na penúltima edição promovida em junho de 2024, houve a preservação de mais de 7 milhões de litros de água. Foram coletados 195 kg de medicamentos, 120 litros de óleo, 54 kg de vidro, 428 kg de papel e papelão, 28 kg de plásticos e 1860 kg de eletrônicos diversos.