Justiça Eleitoral divulga chapas da eleição suplementar em Paranhos
Duas candidaturas disputarão o Executivo Municipal da cidade, distante 462 km da Capital
Por Gustavo Bonotto
Por: Noticias Digital – 12/03/2025 – fonte: https://www.campograndenews.com.br/

A eleição suplementar para a prefeitura será realizada no dia 6 de abril.
A chapa encabeçada por Acosta surge após uma aliança entre os partidos MDB e PSDB. Inicialmente adversários nas eleições de 2024, os partidos decidiram unir forças para a disputa.
O atual prefeito interino, Acosta, com 40 anos, pedagogo de formação, e Alfredo Soares (MDB), de 55 anos, empresário e ex-candidato a vice em 2024, compõem a chapa “Unidos por Paranhos”. Já a chapa formada por Jorge, médico e 55 anos, apresenta o plano de governo “Brasil da Esperança”.
O município enfrenta uma eleição suplementar após a inelegibilidade de Heliomar Klabunde (MDB), eleito prefeito em 2024 com 50,98% dos votos, devido a irregularidades nas contas de sua gestão anterior. A decisão, confirmada pelo TSE, tornou Klabunde inelegível até abril de 2025. Com isso, o presidente da Câmara, Hélio Acosta (PSDB), assumiu a prefeitura de forma interina.
O calendário eleitoral também foi definido pela Justiça Eleitoral, com a propaganda eleitoral iniciando no dia 11 de março e a eleição marcada para 6 de abril. A posse dos eleitos está prevista para 1º de maio.