Governadora deixa o PSDB e pressiona partido a definir destino
Por: Noticias Digital – 26/02/2025 – fonte: https://investigams.com.br/

PSDB perde mais força e governará apenas MS e RS
O PSDB ganhou um novo motivo para correr atrás de partidos para uma fusão que garanta a sobrevivência da sigla. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), prepara filiação ao PSD no mês de março, enfraquecendo ainda mais o partido.
Agora, o PSDB comandará apenas o Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, considerado hoje o maior reduto tucano do País.
A força do PSDB em Mato Grosso do Sul acabou atraindo lideranças nacionais para o Estado. Riedel recebeu, nos últimos dias, o presidente do PSD, Gilberto Kassab; a presidente do Podemos Renata Abreu e o próprio presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Na pauta, o futuro do PSDB.
Lideranças tucanas em Mato Grosso do Sul defendem uma aliança com o PSD por conta do tamanho que as siglas ganhariam em uma eventual fusão.
O deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG) é um dos contrários à fusão, por entender que o PSDB é muito grande para desaparecer. Esse posicionamento acabou adiando o entendimento com o PSD, que sugeriu a incorporação do PSDB ao PSD.