Famílias de baixa renda no MS podem trocar parabólica gratuitamente para sinal digital
Com apoio da Anatel, programa Siga Antenado oferece substituição gratuita do sinal para 17 mil famílias no Mato Grosso do Sul
Carlos Guilherme
Por: Noticias Digital – 29/10./2024 – fonte: https://www.acritica.net/
Famílias de menor renda de todos os municípios de Mato Grosso do Sul podem agendar gratuitamente a substituição de suas parabólicas tradicionais pelo novo modelo digital, garantindo acesso a uma melhor qualidade de imagem e som.
O serviço, promovido pela entidade Siga Antenado e criada pela Anatel, busca beneficiar as famílias do estado que ainda utilizam o modelo convencional. No MS, mais de 37,8 mil famílias já foram atendidas, mas cerca de 17 mil domicílios ainda têm direito ao kit gratuito.
Para se qualificar, os interessados devem estar inscritos em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional em funcionamento. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, alerta Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado. “Além de imagem e som de melhor qualidade, a troca garante que o serviço de TV não seja interrompido com o desligamento do sinal tradicional.”
Como agendar a substituição da parabólica – O processo, totalmente gratuito, inclui o agendamento e a instalação do kit digital na residência. Para saber se têm direito, as famílias devem entrar em contato com a Siga Antenado pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, informando CPF ou o Número de Identificação Social (NIS).
A troca é essencial, pois em breve as parabólicas tradicionais deixarão de operar, o que impedirá o acesso ao serviço de TV. A nova parabólica digital oferece mais de 80 canais, incluindo programação regional e com significativa melhora na qualidade do sinal. O programa tem enfrentado baixa adesão em cidades como Bandeirantes, Campo Grande, Eldorado e Paranaíba.