Rose quer construir 10 novas escolas e centrais de diagnóstico e projetos sociais nas sete regiões

Wendell Reis

Por: Noticias Digital – 23/09/2024 – fonte: https://investigams.com.br/

A candidata do União Brasil à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, é a sexta entrevistada da parceria do InvestigaMS e MSConecta para sabatina com os candidatos na Capital.

Rose disputa a Prefeitura de Campo Grande pela segunda vez e acredita estar mais preparada nesta oportunidade, afirmando que estudou e tem mais experiência para administrar a cidade. A candidata também falou da saída do PSDB, afirmando que ficou desapontada com a redução de salário de professores e falta de legenda.

Rose disse ainda que não vai pegar onda com presidente, ex-presidente ou governador, porque pretende apresentar a experiência que tem para a população, que votará no dia 6 de outubro. “Não adianta falar a Rose não tem lado. Meu lado é da população”.

Na saúde, a candidata falou em telemedicina, mutirões com iniciativa pública e privada; central de telemedicina e de diagnóstico, instalando uma em cada região da cidade e central de medicamentos. Na avaliação da candidata, falta valorização do servidor para melhoria da saúde.

A candidata falou em justiça fiscal,  necessidade de ter coragem de tocar na ferida da redução de comissionados, que segundo ela, receberam mais de R$ 380 milhões na folha secreta e urgência da realização de concurso público, além de auditoria em contratos.

Na educação, Rose disse que vai buscar convênio com o Governo do Estado para atender as demandas por vagas e buscar recursos para construção de 10 novas unidades de educação infantil e ampliar horário de atendimento nas Emeis.

A candidata quer fazer levantamento das condições dos 3 mil quilômetros de ruas asfaltadas na Capital, para ver onde é necessário fazer recapeamento, e quer buscar convênio com Governo do Estado para asfaltar ruas, via Fundersul, iniciando pelos bairros mais antigos.

Foram entrevistados os oito candidatos a prefeito de Campo Grande, que falaram sobre os projetos para saúde, educação, segurança, infraestrutura, área social e problemas antigos, incluindo obras paradas e moradores de rua.

A ordem de publicação das entrevistas foi definida por sorteio, realizado ao vivo nas redes sociais do InvestigaMS e MSConecta. Confira a entrevista com Rose Modesto na íntegra: