Festival Vida Animal: Evento da Superintendência de Proteção Animal acontecerá em agosto

O foco dos debates será a saúde única, abrangendo as esferas humana, animal e ambiental

Da redação, com Agência Notícias MS

Por: Noticias Digital – 22/07/2024 – fonte: https://www.jd1noticias.com/

A Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), pertencente à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), irá promover nos dias 10 e 11 de agosto, em Campo Grande, o Festival Vida Animal.

O evento irá debater o conceito de saúde única, abrangendo as esferas humana, animal e ambiental, reunindo diversas pastas institucionais., reconhecendo a importância de uma abordagem para promover o bem-estar integral. O Festival Vida Animal é o primeiro evento estadual a trabalhar com diversas linhas temáticas.

Titular da Setesc, Marcelo Ferreira Miranda destacou a importância do evento para a comunidade.

“O Festival Vida Animal é uma oportunidade única para discutirmos temas essenciais e promovermos a conscientização sobre a interdependência entre saúde humana, animal e ambiental. Através desse evento, queremos incentivar práticas sustentáveis e fomentar um ambiente mais harmonioso para todos”.

O superintendente de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal, Carlos Eduardo Rodrigues, salienta que Festival Vida Animal arrecadará, por meio das áreas de exposição das empresas privadas, 10 toneladas de ração, que serão destinadas à sociedade civil organizada.

“É um evento que combina cultura, empreendedorismo, responsabilidade social, conhecimento e lazer. Realizaremos seminários com gestores das pastas da saúde única, reunindo meio ambiente, saúde humana e saúde animal dos 79 municípios para discutir avanços na saúde animal de forma integrada. Também haverá um workshop de treinamento para que os servidores aprendam a operacionalizar o Sigpet (Sistema Gestor de Castração de Animais), ferramenta que será utilizada para cadastrar usuários no serviço de castração, projeto que será lançado ainda este ano”.