Adriane lança pré-candidatura com recado a adversários: “Não tenho medo dos poderosos”

Wendell Reis

Por: Noticias Digital – 22/07/2024 – fonte: https://investigams.com.br/

O Partido Progressista (PP) realizou, nesta sexta-feira, a pré-candidatura de Adriane Lopes à reeleição em Campo Grande. A militância atendeu ao pedido da prefeita e compareceu de verde e amarelo, em evento marcado por recados a adversários e até ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda que sem citar nomes.

A prefeita Adriane Lopes iniciou o discurso falando de dificuldades de quando assumiu, afirmando que foram batalhas travadas, com noites sem dormir e muitos desafios.

” Deram três meses e disseram: ela não vai dar conta. Hoje, dois anos depois do dia mais importante da minha vida, maior responsabilidade até os 48 anos, estamos aqui para celebrar. Fizemos o que ninguém fez nesta cidade”, declarou .

Adriane afirmou que não vai maquiar problemas, admitindo que são normais em uma cidade de quase um milhão de habitantes, mas prometeu  soluções novas para problemas antigos de Campo Grande.

No discurso , Adriane também falou em preconceito e mandou recado a adversários. “Tenho coragem para fazer o certo e não tenho medo dos poderosos deste Estado. Já sofri muitos preconceitos. Senhora  (Tereza) disse: nunca seja vítima, avance com coragem, vá com força, fé e determinação e não baixe a cabeça para nenhuma situação”, recordou.

A senadora Tereza Cristina (PP) elogiou a trajetória de Adriane, dizendo que se impressionou com a firmeza e resiliência para resolver os problemas. Disse que colocaram cachos de banana para tentar prejudicar a gestão, mas que as dificuldades que colocam só dá mais força para buscar mais quatro anos.

Tereza também falou em alianças, defendendo que é preciso compartilhar princípios.  As vezes, esquecem o que é essa palavra. Campo Grande merece, exige, continuar no caminho certo. Você é a única pré-candidata nessa cidade que representa de verdade os valores pátria, liberdade e família… Nós não temos medo de seguir em frente e conquistar o que achamos que  é o melhor para Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o Brasil.

O deputado estadual Lídio Lopes (PP) provocou adversários, dizendo que o palanque não estava cheio da velha política do Estado, elogiou Tereza Cristina, a quem classificou como alguém de papel limpo na política, e mandou recado até para Jair Bolsonaro, sem citar nomes. “O Capitão não veio, mas nosso General está conosco”, declarou o esposo de Adriane.

O deputado federal Luiz Ovando falou em hora e vez das mulheres, afirmando que problemas da cidade não foram resolvidos com administrações masculinas e serão resolvidas por administração feminina.