Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Dia das Mães: Comércio aposta em compras de última hora e salário na conta para aumento de vendas

Lojas da região central de Campo Grande relatam movimento de pesquisa de preço

Dândara Genelhú,Monique Faria

Por: Noticias Digital – 11/05/2024 – fonte: https://midiamax.uol.com.br/

Movimento no Centro é de pesquisa de preços. (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Ruas cheias e lojas com movimento formam o cenário do centro comercial de Campo Grande neste sábado (4). Contudo, a movimentação é para pesquisa de preços e comerciantes apostam em compras de última hora para aumentar as vendas do Dias das Mães.

O Jornal Midiamax conversou com alguns consumidores que transitavam pela 14 de Julho nesta manhã. ‘Apenas dando uma olhadinha’ e fazendo a pesquisa para presentes do Dia das Mães é o objetivo da maioria.

A movimentação é confirmada pelos comerciantes. A gerente da Passaletti, Luana Carneiro, disse que ainda não houve muita procura para vendas. Contudo, ela acredita que o movimento pode aumentar perto do próximo final de semana e com o pagamento.

Assim, comenta que neste Dia das Mães, o “ano será o ano das lembrancinhas”. Isso porque esperam vendas de até R$ 79.

Já a gerente da Mix Cosméticos, Mariza Povoa, explica que vê movimento desde o mês passado. “A procura começou já em abril e o pessoal está procurando mais linhas premiums”, informa.

Assim como Luana, Mariza acredita que mais perto da data os consumidores devem movimentar mais as vendas no comércio local. Apesar da expectativa e movimento de pesquisa de preços, destaca que “ainda não se tem como mensurar se haverá um aumento de vendas em relação ao ano passado”.

Por fim, o gerente da Gazin, Ronildo Silva, aponta a procura de presentes desde o início de maio. Televisão e micro-ondas estão entre os mais desejados para presentear nesta data. “Esperamos de 15 a 25% de aumento de vendas em relação ao ano passado”, pontua.