Tereza articula com Bolsonaro e Waldemar união do PL com Adriane para eleição em Campo Grande
“Campo Grande é capital e para nós do PP é muito importante”, disse a senadora
Por: Noticias Digital – 03/02/2024 – fonte: https://midiamax.uol.com.br/
(Fotos: Nathália Alcântara, Midiamax)
A senadora Tereza Cristina (PP) afirmou nesta sexta-feira (2) durante abertura dos trabalhos na Câmara de Campo Grande que se reunirá com Waldemar da Costa Neto, presidente do PL Nacional, para buscar união do partido na Capital em apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes.
“O PP conversa com todos. E a direita, é natural que conversem entre eles para termos uma convergência em Campo Grande. Tenho uma reunião com Waldemar na semana que vem. Campo Grande é capital e para nós do PP é muito importante”, disse.
Em evento que aconteceu em Mato Grosso do Sul no fim do ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em vídeo publicado por Capitão Contar (PRTB) comentando sobre as perspectivas das Eleições 2024 em Campo Grande e de apoio ao ex-deputado estadual e à atual prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP).
As imagens transmitidas mostram Bolsonaro dizendo que, em Campo Grande, o Partido Liberal deve ter um candidato próprio, mas que em segundo turno apoiará candidato em eventual disputa com nome da esquerda.
Diante da aproximação com Adriane Lopes, Bolsonaro demonstrou apoio à progressista. “Eu sei que tem a prefeita, que goza de um bom prestígio com a Tereza Cristina, e com outras pessoas”.
Bolsonaro também citou o ex-candidato ao governo do Estado Capitão Contar. “Tenho conversado com o Contar, acredito que vocês tenham um futuro em MS. Tenho falado com meu partido, que a nossa ideia é de que onde haverá segundo turno, naquelas cidades com mais de 200 mil eleitores, e em MS, só tem em Campo Grande, nós iremos tem um candidato a prefeito lá”, disse em trecho.