Presidente municipal do DC-27 em Ponta Porã e pré-candidato a prefeito convida Rosevaldo da saúde para disputar eleições para vereador em 2024
Por: Noticias Digital – 10/01/2024 – fonte: Assessoria de Comunicação
O técnico em enfermagem Rosevaldo de Oliveira, conhecido como Rosevaldo da Saúde aceitou convite do presidente municipal do partido Democracia Cristã em Ponta Porã, o médico Jean Lana para concorrer a uma vaga para vereador no município de Ponta Porã em Mato Grosso do Sul pelo partido DC-27.
“O partido Democracia Cristã é um partido novo, eu já era afiliado a outras partidos que no passado tiveram envolvimento com corrupção e cansei de tanta mentira e corrupção. No DC-27 vi a oportunidade de crescer junto com o partido e trazer uma nova gestão à cidade. Os anseios, aqui em Ponta Porã, são muitos e a parte política daqui está doente. Queremos mostrar um trabalho diferente, estar mais presente, e as categorias de saúde e educação são prioridades para mim”, explicou Rosevaldo.
Rosevaldo da Saúde
Natural de Dourados, mora em Ponta Porã há 6 anos é casado e tem duas filhas. É técnico de enfermagem com experiência de 17 anos na área da saúde com formação em Tecnologia de Gestão em serviço de Saúde Pública pela universidade Anhanguera, polo de dourados, com capacitação em gerenciamento de unidade de saúde pela UFFRJ. Atualmente, trabalha no Hospital Regional de Ponta Porã como técnico de enfermagem. Trabalhou dois anos na gestão em Dourados como diretor de unidade de saúde 3. Nunca concorreu a nenhum cargo político, e decidiu se candidatar nas eleições de 2024 porque segundo ele, se decepcionou.
“Trabalhei muito para os outros em campanhas passadas e me decepcionei. Acompanho a área da saúde e vejo o descaso dos governantes, principalmente em relação à cirurgias eletivas, muitas vezes, os recursos são enviados, mas não são usados e o atendimento a população demora muito, as vezes anos, por falta de profissionais. Então, essa é uma das razões pelas quais quero ser candidato, para priorizar a parte da saúde, que é uma área que precisa muito, porque tem gente morrendo na fila de espera e o problema não é solucionado”, ressaltou Rosevaldo.