Com prefeita e senadora, ato do PP atrai filiação de duas mil mulheres
Progressistas realizou evento na Câmara Municipal com a presença de autoridades
Domingo, 03 Dezembro de 2023 – 18:17 | Redação
Mais de duas mil mulheres se filiaram ao Partido Progressista (PP) em evento realizado neste sábado, 2 de Dezembro, na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). O número foi repassado pelos organizadores do ato político.
Segundo a organização, esta á e segunda vez que Campo Grande bate a meta nacional com o maior número de filiações ao partido. O “Encontro das Mulheres Progressistas 11 – O Futuro Chegou” contou com a presença da prefeita da Capital, Adriane Lopes e da Senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do PP.
Também estiveram presentes o deputado federal, Dr. Luiz Ovando; da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo; do dirigente do PP em MS, Marco Aurélio Santullo, da Secretária Executiva Nacional do PP Mulher, Ellen Konrad; das vereadores pelo PP de Itaquiraí e Terenos, Ariadine Simone e Lucímilha, respectivamente, além de outras personalidades políticas.
Em junho, Adriane Lopes ingressou no PP. O convite partiu da senadora por MS, Tereza Cristina, que recebeu quase mais de 829 mil votos, e que é líder do partido no Senado e integra a direção estadual e nacional do PP.
“Temos um presidente nacional, que é o senador Ciro Nogueira, a presidente do PP mulher, ex-deputada federal, Iracema Portella, todos trabalham para um PP mulher forte. E Campo Grande está dando essa resposta, e Mato Grosso do Sul também vai dar, porque teremos outros atos de filiação. Nós queremos um PP com quadros políticos. O nosso partido não tem dono, os donos são vocês, são aqueles que se filiam, que são aqueles que se filiam para crescer. Não é fácil ser mulher na política. Não queremos competir com ninguém, queremos andar juntos, juntas, com homens e mulheres de bem, que queiram mudar o nossa Capital, o nosso estado, e o nosso país”, disse a senadora Tereza Cristina.
O PP conta hoje com 18 chefes de executivo Municipal filiados em Mato Grosso do Sul, incluindo as maiores cidades do Estado, Campo Grande (MS) e Dourados (MS), Deputados Estaduais e Federal, além de Senadores.