Por: Noticias Digital – 28/11/2023 – fonte: https://www.douradosnews.com.br/
Reunião aconteceu sábado em Dourados e partido não chegou a consenso – Crédito: Divulgação
Apesar da expectativa de anúncio do nome do pré-candidato do PT à prefeitura de Dourados, reunião do Diretório Municipal da legenda acabou não definindo quem deve ser o representante do partido na disputa.
O vereador Elias Ishy e o professor universitário Tiago Botelho se colocaram à disposição para encarar o pleito de 2024.
De acordo com o presidente local do Partido dos Trabalhadores, professor João Carlos de Souza, o Joca, não houve consenso entre os membros, o que resultou na manutenção dos debates internos em busca de definição.
Entre a alegação, está o fato dos nomes possuírem perfis bastante diferentes, o que leva mais tempo de conversa.
“Neste momento, defendemos a união partidária e a construção de uma candidatura com viabilidade eleitoral. Também estamos empenhados em detalhar o programa de governo que será adotado na campanha, na pré-candidatura das cadeiras de vereança e não apenas decidir o candidato à prefeitura”, disse Joca, que em 2020 disputou a eleição para o Executivo e somou pouco mais de 9,6 mil votos.
Recentemente, em agenda para entrega da pista de caminhada na sede campestre do Clube Nipônico, em Dourados, o deputado federal Vander Loubet, uma das principais lideranças do partido no Mato Grosso do Sul, disse que o diretório local tinha autonomia para a escolha dos rumos no pleito do ano que vem.
O PT administrou o município entre os anos de 2001 e 2008 com Larte Tetila (PT).
3n4g0t